Cidades

Operação ‘Bomba Limpa’ autua postos de gasolina

Vários postos de combustíveis localizados na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, foram vistoriados em mais uma ação do Procon-RJ nesta quarta-feira (13).  A operação Bomba Limpa fiscalizou diversos estabelecimentos de Maricá e autuou pelo menos dois postos por não apresentarem extintores de incêndio, itens obrigatórios por lei.

A ação aconteceu em parceria com a secretaria estadual de Governo e a secretaria de estado de Fazenda, que estão monitorando dezenas de postos que comercializam gasolina adulterada a pedido da ANP (Agência Nacional de Petróleo). Desde junho, consumidores vêm postando vídeos nas redes sociais denunciando problemas com o carro depois de abastecerem em alguns postos da região.

No posto Dany, na altura do km 31, os fiscais constataram que havia apenas 2 dos 5 extintores determinados pelo Corpo de Bombeiro, e que os únicos existentes estavam vazios. O estabelecimento também não possuía livro  de reclamações do Procon e nem disponibilizava preços nos itens expostos para venda.

Já no posto Rede VGM, localizado no km 19, em São José do Imbassaí, além da falta de alguns extintores, uma das canaletas de combustíveis estava parcialmente abstruída porque o posto estava em obra. Os fiscais determinaram um prazo para a desobstrução, o que foi imediatamente atendido pelos funcionários do local, que começaram os reparos logo em seguida. Não foram encontradas irregularidades nos combustíveis do estabelecimento.

A operação Bomba Limpa recolheu amostras de combustíveis de todos os postos vistoriados para análise.

< Suspeito é morto em troca de tiros no morro do Feijão Rapaz é baleado e morto no Caramujo <